cultura novamente marca gov 2
CACHOEIRA
cultura novamente marca gov
OBRAS NO LITORAL CERTA
MOTO CERTA
cultura novamente
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
Semana do servidor BANNER
SISU
NATAL LUZ
JA CULTURA
CPRPNAVÍRUS

Piauí confirma quarto caso de Covid-19

Secretário de Saúde reforça necessidade de medidas de isolamento e higiene

21/03/2020 11h53
Por: Walcy Vieira

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou, na tarde desta sexta-feira (20), um novo boletim e confirma o quarto caso de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus no Piauí. No total, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.

Com a confirmação de um novo caso, o secretário de Saúde Florentino Neto enfatizou a necessidade de a população cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado. “É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência”, declarou o gestor.

Florentino destacou ainda que todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí e isso permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado.

O médico infectologista José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência, reforçou os cuidados. “A principal recomendação é ficar em casa. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. Com a redução do contato social, reduzirá também as chances de transmissão do vírus, que é alta, se comparada a outros coronavírus do passado”, frisou o médico ao explicar que, em caso de sintomas da doença, o paciente deve procurar um pronto atendimento.

O corpo técnico da Secretaria de Saúde segue engajado de forma integral nas medidas adotadas pelo Governo do Estado, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e reafirma a determinação do governador Wellington Dias de garantir que a sociedade seja informada com transparência e seriedade.