JA CULTURA
MOTO CERTA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
SISU
OBRAS NO LITORAL CERTA
CACHOEIRA
NATAL LUZ
cultura novamente marca gov 2
cultura novamente
Semana do servidor BANNER
cultura novamente marca gov
AGRICULTURA FAMILIAR

Secretaria da Agricultura Familiar doa alimentos para instituições carentes

A Pastoral de Rua e o movimento Mais Amor foram as beneficiadas

20/03/2020 11h47
Por: Walcy Vieira

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizou, na quarta-feira (18), em Teresina, a entrega de mais de 800 quilos de alimentos para instituições que atendem pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

Dessa vez, o programa distribuiu macaxeira e galinha caipira para a Pastoral de Rua, localizada no Centro-Sul, coordenada pelo padre João Paulo Carvalho e que oferece cerca de 40 refeições por dia para moradores de rua. A segunda a receber alimentos foi a Associação do Movimento Mais Amor, localizada na Vila Irmã Dulce. O movimento atende, atualmente, mais de 150 famílias carentes do bairro.

Para a presidente do movimento Mais Amor, Francisca Sousa, o programa faz muita diferença na vida das famílias, pois muitas delas só têm o Bolsa Família como fonte de renda. “A importância desse programa em nossa comunidade é muito grande, pois temos várias famílias chefiadas por mulheres e que vivem de uma única renda e com a ajuda das frutas, verduras e legumes é possível contribuir com a alimentação dessas famílias”, disse Francisca.

Os alimentos doados para as instituições são produtos orgânicos e comprados dos agricultores familiares atendidos pela Secretaria da Agricultura Familiar, ação que busca incentivar a comercialização da produção e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores.

“Hoje foi mais um dia de entregas dos produtos do Programa de Aquisição. Faz parte da nossa rotina de semanalmente atender as instituições que trabalham com famílias carentes aqui em Teresina ”, afirma o coordenador do PAA, Durval Gomes.