CACHOEIRA
cultura novamente marca gov
JA CULTURA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
cultura novamente
NATAL LUZ
MOTO CERTA
OBRAS NO LITORAL CERTA
SISU
Semana do servidor BANNER
cultura novamente marca gov 2
CGE

CGE promoverá a Semana de Ouvidoria

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, por meio da Ouvidoria-Geral e em parceria com as Ouvidorias Setoriais, promoverá, de 16 a 20 […]

14/03/2020 11h16
Por: Walcy Vieira

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, por meio da Ouvidoria-Geral e em parceria com as Ouvidorias Setoriais, promoverá, de 16 a 20 de março, a VI Semana de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual do Piauí.

O evento integra a Semana Nacional do Ouvidor e inclui palestras, inaugurações, treinamentos e apresentações de aplicativos.  A maior parte da programação é voltada para servidores que atuam nas Ouvidorias Setoriais e há atividade voltada ao público em geral na tarde e noite de segunda-feira (16).

No dia 16 de março, das 8h às 12h, haverá as palestras com os temas “Controle Social” e “Atendimento em Ouvidoria para pessoas com deficiência”. Logo após, ocorrerá a apresentação dos aplicativos PMPI cidadão pela Ouvidoria Setorial da Polícia Militar e Carteira Digital de Trânsito (CDT), pela Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As apresentações acontecerão na sala de treinamento da CGE.

À tarde, a partir das 14h, a CGE integra o evento da Rede Ouvir Piauí, no Teresina Shopping, onde haverá divulgação e atendimento ao público da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí.

Na terça-feira (17), às 8h, a CGE participa da inauguração da Sala de Atendimento da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Em seguida, ocorrerá a visita da Rede de Ouvidores da Saúde aos setores da Sesapi. Às 10h, os ouvidores setoriais da saúde serão treinados para utilização do e-OUV, sistema voltado para as manifestações dos cidadãos. O treinamento acontecerá no Laboratório de Informática da ATI.

Nesta semana também haverá inauguração da sala de atendimento da Ouvidoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que ocorre na quinta-feira (19). Para fortalecer a comunicação interna da Ouvidoria com os órgãos, haverá a realização de palestras motivacionais e apresentação do sistema de Ouvidoria para o Instituto de Assistência e Previdência Privada do Piauí (Iaspi) na quarta-feira (18) e para a SASC, na manhã de sexta-feira (20).

A ouvidora-geral do Estado, Soraya Castello Branco, explicou que a programação ocorre em alusão ao Dia do Ouvidor, celebrado no dia 16 de março.  “Cada ano, a Ouvidoria faz uma programação especial para comemorar essa data, que deve ser celebrada. Os profissionais de Ouvidoria trabalham na intermediação das manifestações que os cidadãos trazem para o Estado, pontua os gestores, então é um momento de celebrar a democracia. Durante a semana teremos eventos importantes nesse sentido”, ressaltou.