OBRAS NO LITORAL CERTA
SISU
JA CULTURA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
CACHOEIRA
cultura novamente marca gov 2
NATAL LUZ
cultura novamente
MOTO CERTA
cultura novamente marca gov
Semana do servidor BANNER
ECONOMIA

Projeto Centelha está com inscrições abertas até 31 de março

No Piauí, 28 startups receberão até 60 mil reais em subvenção econômica que não precisam ser devolvidos

06/03/2020 10h19
Por: Walcy Vieira

O piauiense empreendedor tem até dia 31 de março para submeter propostas inovadoras junto ao projeto Centelha Piauí. A inscrição é on-line e gratuita por meio do site www.programacentelha.com.br/pi/. No estado, o programa é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

O Centelha Piauí visa transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso por meio do incentivo ao empreendedorismo e oferece benefícios como recursos financeiros via subvenção econômica, capacitação e suporte para alavancar o negócio, serviços de parceiros, acesso a incubadoras e potenciais investidores e ampliação de networking e divulgação da empresa.

Os interessados deverão apresentar as ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores com potencial para transformar-se em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos, conforme especificado no edital.

No Piauí, 28 startups receberão até 60 mil reais em subvenção econômica que não precisam ser devolvidos.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

O programa é executado de forma descentralizada, por meio da articulação institucional e cooperação com entidades de 21 estados.

Participam da primeira edição os estados Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.