OBRAS NO LITORAL CERTA
cultura novamente marca gov
Semana do servidor BANNER
NATAL LUZ
cultura novamente
CACHOEIRA
MOTO CERTA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
cultura novamente marca gov 2
SISU
JA CULTURA
PIAUÍ

Farmácia do Povo é referência na distribuição de medicamentos gratuitos no Piauí

A unidade registrou, em 2019, um total de 315.061 atendimentos, um crescimento de 18,39%

25/02/2020 13h41
Por: Walcy Vieira

Para um melhor atendimento, em espaço mais confortável, do serviço que oferta medicamentos de componentes especializados, estratégicos e básicos, de forma gratuita, o Governo do Estado inaugurou, em 2019, a nova sede da Diretoria da Assistência Farmacêutica, a Farmácia do Povo – Medicamentos Especializados, que entrega 215 tipos de medicamentos por mês.

Irene Freitas é aposentada e conta com o atendimento da farmácia para receber medicamentos necessários para o tratamento a que é submetida. “Recebo remédios desde o ano passado, quando fui ao médico e ele me receitou alguns medicamentos, e é ótimo para mim, porque não teria condições de comprar. Uma vez por mês venho pegar meus remédios e nunca faltou. Espero que continue assim”, diz a beneficiada.

Além de medicamentos, a Farmácia do Povo oferta outros serviços, tal como sala de aplicação para os pacientes que usam medicamentos injetáveis e consultórios de atendimentos multidisciplinar, como orientação nutricional, por exemplo, voltado inicialmente aos pacientes com patologias que envolvam o trato digestivo, como diabéticos e pacientes com doença de Crohn.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ao todo, 215 medicamentos especializados estão disponíveis mensalmente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “A farmácia foi preparada para oferecer um atendimento humanizado e, além do da entrega de medicamentos, temos os consultórios e todo um atendimento multidisciplinar para garantir aos usuários do SUS um acolhimento adequado e igualitário”, diz o gestor.