cultura novamente marca gov 2
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
Semana do servidor BANNER
CACHOEIRA
MOTO CERTA
OBRAS NO LITORAL CERTA
JA CULTURA
cultura novamente marca gov
cultura novamente
NATAL LUZ
SISU
FEPISERH

Reforma do Hospital de Picos será concluída no fim de março

Após a conclusão das obras, a unidade passará a ter capacidade de 150 leitos, além de novos equipamentos

12/02/2020 12h18
Por: Walcy Vieira

Com o objetivo de dar celeridade na conclusão das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), recebeu, na sexta-feira (7), engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e equipe do Conselho Regional de Medicina (CRM). Durante a visita, foram abordados os pontos necessários para conclusão dos trabalhos, tendo como foco principal, a construção da subestação para o fornecimento de energia que contemplará a parte reformada da unidade.

Representantes das empresas responsáveis pelos serviços participaram da vistoria. Fundação e Sesapi estabeleceram junto ao Ministério Público do Trabalho e CRM, como prazo, até o fim de março para que tudo seja entregue em pleno funcionamento.

A reforma está em fase de conclusão no pronto socorro e ala B, onde essas duas contemplarão cerca de 60 leitos, além do Centro de Parto Normal (CPN), que contemplará mais 10 leitos e duas salas do centro cirúrgico. Todos os setores em reforma receberão equipamentos e mobiliários novos.

O diretor técnico do Hospital Justino Luz, Paulo Moura, avaliou como positiva a reunião. “Com determinação e empenho de todas as partes envolvidas, vamos beneficiar ainda mais o atendimento da população. Esse será um grande avanço para saúde na região e no Piauí”, pontuou Moura.