cultura novamente marca gov 2
CACHOEIRA
SISU
JA CULTURA
Semana do servidor BANNER
OBRAS NO LITORAL CERTA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
MOTO CERTA
NATAL LUZ
cultura novamente
cultura novamente marca gov
SAF

SAF participa de Feira da Agricultura Familiar em Piripiri

Saf distribui mais de duas toneladas e meia de produtos da agricultura

09/02/2020 12h03
Por: Walcy Vieira

Foi realizada neste sábado (08) a segunda Feira da Agricultura Familiar na comunidade Indígena Canto da Várzea, município de Piripiri. A gerente do Programa de Aquisição de Alimentos da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Saf), Jirles Machado, representou a Superintendência dos Programas Para a Agricultura Familiar no evento, que reuniu agricultores, agricultoras e representantes de tribos indígenas locais.

A feira é uma iniciativa da comunidade e recebe o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri e da SAF, através do Programa de Aquisição  de Alimentos  e do Progere II. Entre os produtos comercializados na feira, estão milho verde, melancia, abóbora, verduras, mudas, comidas típicas, artesanatos e roupas. O evento tem por finalidade promover e comercializar os produtos da agricultura familiar produzidos na comunidade, gerando assim renda e incentivando a produção local.

Cícero Dias, morador da comunidade, ressaltou a importância da realização de uma feira com o envolvimento dos agricultores. “Essa é a segunda edição da feira e temos aqui produtos da agricultura familiar, artesanato e culinária. Essa feira também conta com produtores de outras comunidades e isso acaba gerando uma renda a mais para todo mundo, além de movimentar a comunidade e para os moradores”

O município de Piripiri também foi beneficiado pelo Programa de Aquisição de Alimentos–PAA. A gerente do Programa de Aquisição de Alimentos, Jirles Machado, realizou a entrega de duas toneladas e meia de produtos como milho verde e melancia, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e para a Associação Cristã beneficente (ACB).

Para a gerente, o programa preza pela qualidade dos produtos e tem como principal objetivo contribuir com a alimentação saudável das famílias carentes. “Os produtos distribuídos pelo programa são de excelente qualidade e tem como principais beneficiários as famílias que são assistidas pelas instituições e que vivem em situação de vulnerabilidade alimentar”, pontuou.

Se fizeram presentes a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, Elenice Barros, o consultor do Progere II, Erivaldo Pedro Rodrigues e o Técnico do Emater Wilson Andrade.