SISU
MOTO CERTA
CACHOEIRA
OBRAS NO LITORAL CERTA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
NATAL LUZ
Semana do servidor BANNER
cultura novamente marca gov
JA CULTURA
cultura novamente marca gov 2
cultura novamente
ATENDIMENTO

Defensoria Itinerante realiza 194 atendimentos durante projeto Teresina em Ação

Instituição integra o projeto desde a sua primeira edição

03/02/2020 11h21
Por: Walcy Vieira

A equipe da Defensoria Itinerante realizou 194 atendimentos durante o projeto Teresina em Ação, realizado no sábado (1º), na praça Rita de Cássia, bairro Vale do Gavião, zona Leste da capital. Estiveram presentes os defensores públicos Marcelo Moita Pierot, diretor da Defensoria Itinerante, e Arilson Pereira Malaquias, titular da 1ª Defensoria Pública Itinerante.

No local, foram prestadas orientações e atendimentos sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual. A Defensoria tem sido parceira em todas as ações do projeto.

O diretor da Defensoria Itinerante destacou a importância de participar do Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em conjunto com a TV Clube, contando com número significativo de parceiros. “Mais uma vez, a Defensoria Itinerante vem até a população em um momento como esse no Teresina em Ação. São dezenas de parceiros prestando serviços não só na área jurídica, mas também econômica, contábil, educacional, trazendo também lazer para a população e a Defensoria está honrada em fazer parte, em trazer os serviços de prestação jurídica, de orientação. Realizamos muita prestação jurídica, orientamos as pessoas sobre documentação para darem entrada em benefícios, em ação judicial. É muito importante que a Defensoria venha até a população e possa contribuir nesse ato de cidadania que é o Teresina em Ação”, afirmou Marcelo Pierot.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, destacou o trabalho da Defensoria Pública. “A Defensoria é um dos principais pilares na construção da cidadania. É garantidora do usufruto da cidadania. É com muita alegria e satisfação que recebemos nesse belo projeto, que é o Teresina em Ação, a Defensoria Pública em suas mais variadas ações”, elogiou.

A técnica em enfermagem Sueli Carvalho Ribeiro ficou satisfeita com o atendimento. “Fui muito bem recebida e estou gostando. A gente vem na intenção de resolver da melhor forma possível, como está sendo aqui, sem burocracia”, ressaltou.