cultura novamente
JA CULTURA
CACHOEIRA
cultura novamente marca gov 2
SISU
Semana do servidor BANNER
MOTO CERTA
NATAL LUZ
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
cultura novamente marca gov
OBRAS NO LITORAL CERTA
BOA NOTÍCIA

Atenção servidores públicos do Piauí! O salário do mês que vem está garantido

“O mesmo eu não posso garantir se a crise durar mais por três, quatro ou cinco meses”, disse o secretário

23/04/2020 12h32Atualizado há 1 mês
Por: Walcy Vieira

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, disse nesta quinta-feira (23/04), no programa Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde, que a folha dos servidores estaduais para o próximo mês (maio) está garantido. “O mesmo eu não posso garantir se a crise durar mais por três, quatro ou cinco meses”, disse o secretário.

Fonteles disse que o Piauí já contabiliza uma queda real de 36% na receita de arrecadação e aumento de despesas nas áreas da saúde, assistência social e segurança pública.

Mesmo assim, o secretário Rafael Fonteles disse que não adianta se precipitar e o mais importante, no momento, ainda é que se mantenha o isolamento social. “No momento que o aparelho publico tiver como garantir a vida das pessoas atingidas pelo vírus, aí sim. A volta tem que ser planejada e com muita responsabilidade. Precisa se fazer uma volta com cronogramas nessa transição, com muita segurança”.

O secretário disse que "não podemos errar a pisada, para não acontecer o mesmo que já aconteceu em outros estados. Precisamos fazer um planejamento baseado em dados técnicos para colhermos os frutos, inclusive na economia".