GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
Semana do servidor BANNER
OBRAS NO LITORAL CERTA
SISU
NATAL LUZ
cultura novamente
CACHOEIRA
JA CULTURA
cultura novamente marca gov
MOTO CERTA
cultura novamente marca gov 2
Ô VERGONHA

Em guerra contra Covid-19, Timon enfrenta motim de parte dos guardas municipais

Qual o interesse do grupo de guardas em descumprir o seu papel?

23/03/2020 20h52Atualizado há 2 meses
Por: Walcy Vieira

Uma fonte da Guarda Municipal de Timon “bateu com a língua nos dentes” e vazou um plano de um motim que contraria o esquema de enfrentamento ao Covid-19 da Prefeitura Municipal. Parte dos guardas municipais estaria descumprindo uma portaria de convocação da prefeitura e tumultuado os trabalhos de contenção do vírus na cidade.

A reportagem se aprofundou no assunto e ficou sabendo que “os bonitões” (alguns dos guardas) até saem de casa, dizendo para suas esposas e familiares que vão trabalhar, mas, ficam de braços cruzados (no whatsapp) e, sequer, saem do prédio em que funciona a Guarda Municipal.

Nas redes sociais já foram publicadas até portarias contendo determinações  sem qualquer legalidade que trazem "documentos" com a assinatura de Erik Nogueira Figueiredo, atual corregedor de corporação, e outro "documento" que reitera o mesmo conteúdo do "documento" anterior, sendo esse último assinado pelo ex-comandante da Guarda Municipal,  Thiago Jared da Silva Santos, dispensando por 15 dias os serviços de atendimento da Guarda Municipal.

Difícil mesmo é acreditar que parte dos guardas municipais de Timon não está pensando na população e querendo tirar proveito do momento!