JA CULTURA
Semana do servidor BANNER
CACHOEIRA
NATAL LUZ
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
MOTO CERTA
OBRAS NO LITORAL CERTA
cultura novamente marca gov
cultura novamente marca gov 2
cultura novamente
SISU
DOENÇA MALDITA

Já são 4 casos de Covid-19 no Piauí. O governo 'tá furado' nos números

Pela contagem de Florentino Neto só existem 3 casos. Tem o povo de uma festa que não foi isolado

19/03/2020 21h35Atualizado há 4 meses
Por: Walcy Vieira

Três dias depois do jornalismo investigativo do Portal walcyvieira.com noticiar, com exclusividade, o primeiro caso de coronavírus no Piauí, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, anuncia que 3 pacientes testaram exames positivo para o Covid-19. Porém, os números oficiais ainda “estão furados”: na realidade já existem 4 casos confirmados no Estado. A contagem de Florentino deixa de fora o jornalista Marcelo Magno, que se encontra internado em estado grave com a doença.

O jornalismo investigativo do walcyvieira.com apurou que os infectados em Teresina são o dono de uma faculdade, a esposa dele, o jornalista Marcelo Magno, e um aluno de um colégio tradicional de Teresina. A reportagem não divulga os nomes para preservar as identidades, apenas o do jornalista já foi publicado pela própria família, através da emissora em que ele trabalha (TV Clube).

No dia 16 passado, quando o walcyvieira.com publicou, com exclusividade, a confirmação do primeiro exame da Covid-19 em Marcelo Magno (CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM), o Governo do Piauí disse que era fake e chegou a anunciar a polícia contra a divulgação, sem se preocupar em isolar, imediatamente, 250 pessoas que participaram de um aniversário organizado pelo jornalista na semana passada.

O jornalismo investigativo do walcyvieira.com percorreu o caminho das 250 pessoas que estavam na festa de aniversário e não foram orientadas a se isolarem. Uma reportagem completa sobre a omissão estatal, a falta de informações e o pânico que toma familiares, amigos e pessoas que tiveram contato com os infectados será publicada, com exclusividade no próximo final de semana, exatamente na madrugada de domingo para segunda-feira.

Ainda pelos números do governo, são 65 casos suspeitos, 38 descartados e 106 notificados no Piauí.