CACHOEIRA
MOTO CERTA
cultura novamente
NATAL LUZ
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
cultura novamente marca gov 2
cultura novamente marca gov
OBRAS NO LITORAL CERTA
Semana do servidor BANNER
SISU
JA CULTURA
SAÚDE

EXCLUSIVO: Primeiro exame constata que o Covid-19 já chegou ao Piauí. Falta a contra prova

O governador Wellington Dias já suspendeu as aulas, dando férias antecipada por 15 dias, para a rede publica em todo o Estado

16/03/2020 14h27
Por: Walcy Vieira

Um piauiense de 40 anos, vindo de um passeio no Rio de Janeiro, é o primeiro caso do Covid-19 no Piauí. O resultado do primeiro exame deu positivo nesta segunda-feira (16/02) e a contra prova deverá sair nas próximas 48 horas. 

O homem se encontra internado em um hospital particular de Teresina. Na semana passada, ele passou mal em casa, pouco tempo depois de desembarcar do Rio de Janeiro. Procurou uma unidade médica e foi medicado como uma gripe normal.

No sábado (14), o piauiense voltou a passar mal e voltou ao hospital. Nesta segunda-feira, o exame deu positivo como o primeiro caso de corona vírus no Piauí. Resta a contra prova para confirmar ou descartar a doença.

O governador Wellington Dias já suspendeu as aulas, dando férias antecipada por 15 dias, para a rede publica em todo o Estado e orientou os municípios que adotem a mesma postura.

O reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) também suspendeu as aulas nos campus da universidade e se mantém isolado em casa, visto que teve contato no sul do país com uma pessoa suspeita de ter contraído o vírus.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themistocles Filho, restringiu a quantidade de pessoas nas galerias da casa, para evitar aglomeração de pessoas durante as sessões.

A Secretaria Estadual de Saúde não reconhece o caso do piauiense contaminado no Rio de Janeiro e informa que existem 28 casos suspeitos e 9 descartados no Piauí.