cultura novamente
SISU
JA CULTURA
OBRAS NO LITORAL CERTA
Semana do servidor BANNER
CACHOEIRA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
NATAL LUZ
cultura novamente marca gov 2
MOTO CERTA
cultura novamente marca gov
Ô VERGONHA

Fábio Novo diz que Firmino tem atitude xenófoba e racista: 'ele está desesperado'

Firmino Filho deixa claro que pensa exatamente como o sanguinário Hitler

11/03/2020 12h33Atualizado há 4 meses
Por: Walcy Vieira

O deputado estadual licenciado, Fábio Novo, atual secretário estadual de Cultura, e pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, usou suas redes sociais para falar da postura do prefeito Firmino Filho e do seu discurso, durante a reinauguração do Hospital Alberto Neto, no Dirceu, nessa terça-feira (10). Fábio classificou como xenófoba e racista a postura do prefeito de Teresina, que reafirmou, pela 5ª vez, que os pré-candidatos ao Paládio da Cidade sem sangue teresinense são “corsários”, “aventureiros” e “piratas”.

“A fala deveria ser festiva! Era a reinauguração de um hospital, importante para a comunidade. Firmino preferiu esbravejar, atacar e desqualificar seus adversários. Na sua visão, somente os puros-sangues mafrense são competentes para conduzir a cidade. Hitler também pensava assim! Era xenófobo, assim como Firmino!”, afirma o pré-candidato em suas redes sociais. 

Na fala do prefeito, ele ainda diz “ter medo do que poderá vir”, pois “nuvens negras pairam sobre a cidade”. Para Fábio Novo, Firmino foi, mais uma vez, infeliz em sua fala, preferindo adotar uma postura racista. “Nesse pleito, pelo menos dois pré-candidatos são negros. Isso os fazem menos capazes? Não conhecia esse Firmino xenófobo, racista e destemperado! Hoje é unanimidade que o prefeito criança, light e sereno deu vazão ao seu lado animal. Ele ainda armou palanque dentro do hospital público, desqualificou seus adversários e pediu votos para a continuidade do seu projeto. Abuso de poder mais claro que o sol de Teresina, impossível”, completa Fábio Novo. 

Nos seus discursos, Firmino ainda afirma que a oposição vai fechar as Unidades Básicas de Saúde. “Tenho medo desse Firmino! Descontrolado, apegado ao poder, tocando terror e disseminando medo. É medo de perder nas urnas de outubro? Há poucos dias, agradecia ao deputado Assis Carvalho (PT), durante inauguração da UBS da Vila Dagmar Mazza, pelas 37 construídas com recursos da sua emenda. Em 40 anos o PSDB fez 90 UBSs em Teresina, quase a metade foram erguidas com ajuda da oposição”, diz. 

Sobre a declaração de Firmino, que fala de “nuvens negras”, Fábio rebate: “As nuvens negras de Teresina são do bem, trazem chuva, vida, esperança, é de todos e alivia o calor”, conclui.