Semana do servidor BANNER
CACHOEIRA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
cultura novamente marca gov
cultura novamente marca gov 2
NATAL LUZ
MOTO CERTA
cultura novamente
SISU
JA CULTURA
OBRAS NO LITORAL CERTA
EM TIMON

Socorro Waquim poderá apoiar o coronel Shinneyder

A filha dela deverá ser indicada vice na chapa do coronel

27/02/2020 14h53Atualizado há 4 meses
Por: Walcy Vieira

Nos bastidores da política de Timon, Maranhão, já existem conversas avançadas entre a ex-prefeita Socorro Waquim e o coronel Shinneyder para ela (Socorro) apoiar a pre candidatura dele a Prefeitura de Timon, indicando Amanda Waquim (filha dela - Socorro), como vice na chapa do militar. 

As conversas começaram depois que a ex-prefeita teve os direitos políticos cassados. O juiz Weliton Sousa de Carvalho, da Vara da Fazenda Pública de Timon, Maranhão, condenou Maria do Socorro Almeida Waquim, a devolver aos cofres públicos valores referentes a 20 carros depenados e ainda ao pagamento de multa e a perda dos direitos políticos por 5 anos.

A sentença é datada de 17 de dezembro passado (2019) e atingiu também o então secretário municipal de Saúde, Raimundo Neiva Moreira Neto, e a empresa Luís M. de C. Filho, responsável por uma oficina para onde foram enviados os veículos na época. Além de não ter contrato com o município, a oficina deixou que os veículos fossem depenados. A determinação é que o valor total do prejuízo seja apurado, para devolução pelos condenados. Eles ainda pagarão multa no mesmo valor do prejuízo causado ao erário público

Com a condenação, a empresa passa a ser proibida de assinar contrato com o município e a ex-prefeita Socorro Waquim não poderá ocupar cargo público pelos próximos cinco anos. Atualmente ela é vereadora em Timon.