CACHOEIRA
NATAL LUZ
cultura novamente marca gov
SISU
Semana do servidor BANNER
MOTO CERTA
cultura novamente marca gov 2
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
cultura novamente
OBRAS NO LITORAL CERTA
JA CULTURA
HUMANIZANDO

Secretaria de Justiça realiza revista geral na Penitenciária José Ribamar Leite

Na ocasião, foram encontrados 12 celulares, 11 baterias, pilhas e uma pequena quantidade de substâncias análogas à maconha e cocaína

23/12/2019 16h23
Por: Walcy Vieira

Dando continuidade à Operação Ensure, que ocorre ao longo do mês, nas 17 unidades penais do Estado, a Secretaria de Justiça (Sejus) realizou, nesse sábado (21), mais uma vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

No procedimento de vistoria estrutural e minuciosa, 90 policiais penais e, também, militares, fizeram a ação, simultaneamente, em todos os pavilhões da unidade penal, garantindo a disciplina com a retirada dos ilícitos.

Essa foi a terceira grande vistoria feita na unidade nesse mês, conforme o planejamento da Operação Ensure. Na ocasião, foram encontrados 12 celulares, 11 baterias, pilhas e uma pequena quantidade de substâncias análogas à maconha e cocaína.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou de perto a operação e viu um saldo positivo da ação. “Dessa vez, contamos com o apoio da Polícia Militar, que ajudou na contenção de toda a unidade, de maneira simultânea. Com isso, nossas equipes de policiais penais realizaram a vistoria em todas as celas de cada pavilhão, de maneira mais rápida e eficaz. Conseguimos reduzir o número de materiais ilícitos apreendidos, e isso mostra que estamos no caminho certo”, comentou Carlos Edilson.