Para o secretário Fábio Novo, esse é um momento que marca tanto o período natalino, quanto os quatro anos nos quais está sendo feita a recuperação de prédios históricos que pertencem à Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

“A nossa ideia é seguir com o processo de revitalização no Centro de Teresina. Nos últimos quatro anos nós recuperamos todos os prédios históricos que pertencem à Secretaria da Cultura, como a biblioteca que tem na Praça do Fripisa, todo o complexo do Clube dos Diários, Theatro 4 de Setembro, a Central de Artesanato, o Museu do Piauí e a própria sede da Secretaria da Cultura. Agora estamos coroando esse processo de revitalização com o Natal que a gente intitulou de ‘Natal de Sonho e Luz’, que é, na verdade, um corredor cultural que começa na Igreja São Benedito”, explicou Fabio Novo.

O gestor comentou ainda que a ideia é recuperar o patrimônio histórico da Avenida Antonino Freire, tornando referência não só no Natal. “Casarões históricos estão tendo suas fachadas recuperadas, inclusive, com essa movimentação, o tradicional pão de queijo do Sr. Cornélio, que é praticamente um símbolo da nossa cidade, vai voltar a funcionar no local”, comentou o secretário.

O governador enfatizou que o Natal é um momento de renovação. “O Natal representa muitas coisas, é um momento importante, mas não podemos nunca nos afastar da essência e a essência é o nascimento de Jesus Cristo, acho que por isso queria desejar aqui um Feliz Natal com muita alegria e com muita confraternização com os amigos, com a família e também um 2020 cheio de realizações”, desejou Wellington Dias.