cultura novamente
cultura novamente marca gov 2
NATAL LUZ
OBRAS NO LITORAL CERTA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
CACHOEIRA
cultura novamente marca gov
Semana do servidor BANNER
MOTO CERTA
SISU
JA CULTURA
SAÚDE

HGV realiza Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele no sábado (7)

A ação será realizada no horário de 9h às 15h e ocorre simultaneamente em todo o Brasil

05/12/2019 11h50
Por: Walcy Vieira

A Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) será sede, neste sábado (7), da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A ação será realizada no horário de 9h às 15h e ocorre simultaneamente em todo o Brasil.

As pessoas interessadas em participar devem apresentar a carteira de identidade (RG) e o cartão do SUS. Também é importante o número do CEP do local onde mora. Na ação, especialistas vão realizar atendimentos para análise, diagnóstico e, em caso de confirmação, posterior tratamento da doença.

A Clínica Dermatológica do HGV, que é um importante centro de referência no estado e parceira da campanha há vários anos, fica na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, Centro-Sul, em frente ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP).

Câncer de pele

Segundo a SBD, o câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos.

A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares.