OBRAS NO LITORAL CERTA
CACHOEIRA
cultura novamente marca gov
Semana do servidor BANNER
MOTO CERTA
SISU
NATAL LUZ
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
JA CULTURA
cultura novamente marca gov 2
cultura novamente
FORMAÇÃO

Simpósio de Profissionais da Educação Básica do Piauí inicia nesta terça-feira (3)

O evento segue um calendário bianual, sendo que o III ocorrerá no período de 3 a 6 de dezembro de 2019, com carga horária total de 40 horas

03/12/2019 11h44
Por: Walcy Vieira

O Centro de Formação Antonino Freire (CFAF), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realiza, a partir desta terça-feira (3), o Simpósio de Profissionais da Educação Básica do Piauí. Com o tema “Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Um Novo Paradigma para a Educação Básica?”, o evento tem como objetivo evidenciar a importância dos sujeitos dos diversos segmentos educacionais que cumprem seu ofício no âmbito da escola pública.

De acordo com a organização, só é possível a qualidade da educação, quando os sujeitos educadores se integram para construção da escola democrática horizontalizada, de maneira que cada sujeito assuma o compromisso político-pedagógico e social. O III Simpósio também objetiva ser um espaço de diálogo e reflexão sobre experiências e conhecimentos teórico-práticos por meio de palestras, mesas redondas com debates, oficinas, comunicações orais e apresentação de pôsteres, rodas de conversas, exposições artísticas e culturais.

A programação é composta de sessões técnicas acadêmicas com apresentação de trabalhos originais de pesquisa ou experiências, resultantes de trabalhos experimentais ou estudos de pós-graduações e/ou ainda de projetos exitosos aplicados em sala de aula, com abordagens atualizadas em relação ao processo pedagógico de ensino e aprendizagem na Educação Básica. Neste ano, com temática voltada para a reflexão da BNCC como novo paradigma para a Educação Básica.

O evento segue um calendário bianual, sendo que o III ocorrerá no período de 03 a 06 de dezembro de 2019, com carga horária total de 40 horas.

O público-alvo do evento são professores da rede estadual que atuam na Educação Básica, funcionários administrativos da sede e das escolas públicas da rede estadual.

A taxa de inscrição será 1 kg de alimentos não-perecível.