Semana do servidor BANNER
NATAL LUZ
OBRAS NO LITORAL CERTA
SISU
JA CULTURA
CACHOEIRA
cultura novamente
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
cultura novamente marca gov
MOTO CERTA
cultura novamente marca gov 2
PRESÍDIOS

Secretaria da Justiça monitora unidades penais em tempo real

O monitoramento eletrônico já está presente nas unidades penais de Teresina, Altos, Campo Maior e Parnaíba

30/11/2019 11h30
Por: Walcy Vieira

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, poderá, a partir de agora, acompanhar, por monitoramento eletrônico, as rotinas carcerárias das unidades penais do sistema prisional piauiense. Em parceria com o Programa Piauí Conectado, que leva internet banda larga a diferentes lugares do estado, será possível, inclusive, traçar estratégias em prol da ordem e disciplina no sistema carcerário.

Para Carlos Edilson, a novidade reflete a maior presença do Estado dentro das penitenciárias do Piauí. “Graças ao nosso planejamento de modernização do sistema prisional, hoje, conseguimos mais esse avanço, que é poder acompanhar as rotinas carcerárias, em tempo real, direto do nosso gabinete”, ressaltou o gestor.

O diretor de Tecnologia da Informação da Sejus, Paulo Rocha, ressalta que a tecnologia trará imagens de alta resolução para o acompanhamento nas unidades. “O monitoramento eletrônico já existe nas unidades. Agora, teremos essas imagens disponíveis na sede da Sejus, visando estar mais próximo dessas rotinas, observando o comportamento dos presos, o trabalho dos agentes e servidores e outros detalhes”, pontuou Rocha.

O Piauí Conectado está presente nas unidades penais de Teresina, Altos, Campo Maior e Parnaíba. Nos próximos dias, a tecnologia chegará às unidades da região sul do estado.