SISU
MOTO CERTA
cultura novamente
cultura novamente marca gov
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
CACHOEIRA
JA CULTURA
cultura novamente marca gov 2
NATAL LUZ
OBRAS NO LITORAL CERTA
Semana do servidor BANNER
GOVERNO

Governador apresenta Ativos Verdes a investidores interessados em Crédito Floresta

De acordo com Wellington, há muita demanda no mercado global por esse tipo de ativo e o objetivo é fazer do Piauí líder em finanças verdes

27/11/2019 11h21
Por: Walcy Vieira

O governador Wellington Dias participou, nessa terça-feira (26), em Brasília, de reunião com a presidente da empresa Mata Verde Brasil, Maria Tereza, e com representantes do Fundo Russo que atua na área de Crédito Floresta.

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, o Governo do Amapá apresentou uma proposta para o Programa Ativos Verdes Piauí. “Isso vai permitir que, a partir da receita do Piauí com essa plataforma de crédito, possa arrecadar e aplicar no inventário e sistema de monitoramento das nossas áreas delineadas para o Fundo Verde. O Piauí hoje é a maior área de preservação ambiental fora da Amazônia. São aproximadamente 3,2 milhões de hectares, 32 parques, e inúmeras áreas privadas”, explicou Dias.

De acordo com Wellington, há muita demanda no mercado global por esse tipo de ativo e o objetivo é fazer do Piauí líder em finanças verdes que geram receita e ressaltam o compromisso de produzir benefícios ambientais, por meio da proteção da natureza, associado a um plano de negócios que visa o desenvolvimento sustentável da região.