Semana do servidor BANNER
NATAL LUZ
cultura novamente marca gov
SISU
cultura novamente marca gov 2
cultura novamente
OBRAS NO LITORAL CERTA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
JA CULTURA
MOTO CERTA
CACHOEIRA
CULTURA

Gomes Campos realiza I Mostra de Curtas no Teatro Torquato Neto

Os trabalhos são resultado de cursos desenvolvidos pelo coordenador de audiovisual da escola, Franklin Pires

20/11/2019 10h55Atualizado há 2 meses
Por: Walcy Vieira

A Escola de Teatro Professor Gomes Campos realiza, nesta quarta-feira (20), a I Mostra de Curtas-metragens, no Teatro Torquato Neto, a partir das 17h30. Os trabalhos são resultado de cursos desenvolvidos pelo ator, diretor e coordenador de audiovisual da escola, Franklin Pires. Desde 2017, a escola oferece curso de cinema e audiovisual, onde são produzidos alguns trabalhos que vão direto para a plataforma YouTube.

Este ano, a escola se mobiliza para lançar o mais recente curta, chamado “O confessionário”, um terror trash que se caracteriza por ser um filme de baixo orçamento com a presença do humor negro.

“Em cada curso ofertado aos alunos e a comunidade em geral, os objetivos são variados. Em alguns deles são voltados à produção, onde há aulas de roteiro, direção e produção de curtas-metragens. Em outro momento são direcionados somente aos alunos da escola para exercitarem o trabalho de ator para câmera”, conta o ator e diretor Franklin Pires.

O curso de audiovisual também é itinerante e oferecido em cidades do interior do estado, como o caso da cidade de José de Freitas, onde as aulas resultaram no curta “As fofoqueiras”. A cidade de Bom Jesus também vai receber um desses cursos no próximo Festival das Rabecas, que será realizado de 28 a 30 de novembro.

Após a exibição da mostra, haverá uma conversa com o público, onde serão abordados a interpretação para o cinema e os diversos questionamentos que permeiam a sétima arte.