cultura novamente marca gov
MOTO CERTA
Semana do servidor BANNER
CACHOEIRA
cultura novamente
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
OBRAS NO LITORAL CERTA
NATAL LUZ
cultura novamente marca gov 2
SISU
JA CULTURA
ENSINO

Uespi promove I Encontro Científico de Comunicação e V Semana de Audiovisual

Os eventos acontecem nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, no campus Poeta Torquato Neto

13/11/2019 09h51
Por: Walcy Vieira

Os cursos de Comunicação e Jornalismo da Uespi realizam o I Primeiro Encontro Científico de Comunicação (ECOM) e a V Semana Audiovisual nos 26, 27 e 28 de novembro, no campus Poeta Torquato Neto. Os eventos buscam o encontro de estudantes, profissionais formados, graduandos ou estudantes de pós-graduação nos cursos de Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda para debater produções científicas e uso das novas tecnologias e diferentes maneiras de distribuições dos conteúdos audiovisuais.

O ECOM tem como objetivo promover reflexões acerca das produções científicas produzidas por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Jornalismo e Relações Públicas, a respeito de questões sociais, práticas jornalísticas e comunicacionais pouco discutidas no meio acadêmico. E principalmente, tornar a Uespi um local de socialização dos conhecimentos criados durante a vida acadêmica.

O  evento é fruto do projeto de extensão “Encontro de Comunicação, Jornalismo e Relações Públicas”,  idealizado por professores dos cursos de Bacharelado em Jornalismo, Comunicação Social e Relações Públicas, com a Professora Mestra Sônia Maria dos Santos Carvalho na coordenação do projeto, três professores na comissão organizadora e estudantes do sexto período de Bacharelado em Jornalismo.

A Semana de Audiovisual visa a reflexão sobre as rotinas produtivas audiovisuais, distribuição e consumo, através de novas tecnologias e formatos. O foco estará em produções locais e estaduais. Durante os três dias, os participantes terão acesso a workshops de captação de imagens com drones, produção de podcast, roteiros para documentários, produção de vídeos para as redes sociais, fotografia, uso de programas para a produção de vídeos na web e mesas de debate sobre o audiovisual e seu uso nas tématicas como Direitos Humanos e produção independente.

No ECOM  o tema principal é “Tire suas ideias do papel”, que traz a ideia de dialogar, propagar os conhecimentos o mais distante possível.“Nós queremos que as pessoas se encontrem, troquem ideias, se conheçam e que se sintam estimuladas a produzir conhecimento cada vez mais, e que percebam também o curso de comunicação e jornalismo da Uespi como esse lugar de encontro, de diálogo, de compartilhamento e confronto de ideias. Essa é nossa principal meta com esse evento ao lado da Semana Audiovisual”, fala a professora e organizadora do ECOM, Sônia Carvalho.