cultura novamente marca gov 2
cultura novamente marca gov
CACHOEIRA
Semana do servidor BANNER
JA CULTURA
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
SISU
cultura novamente
OBRAS NO LITORAL CERTA
MOTO CERTA
NATAL LUZ
UMA VERGONHA

Assassinos, assassinos! Criança está jogada e morrendo por falta de um exame no HUT

"Parecem um bando de urubus brancos, sem coração, tratando todos da família com descaso. Cadê o Ministério Público?"

05/01/2020 20h10
Por: Walcy Vieira

Uma criança jogada, morrendo as poucos há um mês na enfermaria 204, leito 30, do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), precisando de uma ressonância para poder diagnosticar o problema. E pasmem: ninguém explica o motivo pelo qual ainda não transferiram J.L.M.S. para o Hospital Infantil.

Há um mês a criança de menos de 5 anos está internada, sem tomar medicamentos, aguardando a ressonância para poder diagnosticar o problema e iniciar o tratamento. Nesse cenário macabro e de desrespeito, a criança vai desfalecendo aos poucos, sob o olhar impotente dos familiares.

Nesse mês de HUT, a criança já perdeu a visão de um olho e sua voz fica mais distante a cada dia. Ela tem um tumor na cabeça e a família se queixa do péssimo atendimento médico no HUT. "Minha filha passou mal, fui chamar o médico e ele disse que tinha muita coisa para resolver e não foi atender o meu chamado", disse a mãe, implorando para que sua filha seja transferida para o Hospital Infantil e ter um atendimento mais digno.

Somente nesse domingo  (05/01) parentes e amigos da criança decidiram pedir socorro e procuraram a nossa reportagem. "Não é possível que o Ministério Público do Estado não acompanhe o dia-a-dia da saúde em nossa capital?".