cultura novamente marca gov
cultura novamente marca gov 2
JA CULTURA
NATAL LUZ
Semana do servidor BANNER
CACHOEIRA
OBRAS NO LITORAL CERTA
MOTO CERTA
SISU
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
cultura novamente
INVESTIMENTOS

Wellington apresenta projetos em evento voltado para investidores

Iniciativas são nas áreas de energias renováveis, produção de alimentos, PPPs, infraestrutura e turismo

11/10/2019 10h02
Por: Walcy Vieira

O governador Wellington Dias participou do 3º Fórum de Investimentos Brasil (BIF 2019), realizado em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro. Considerado o maior evento para atração de investimentos da América Latina, o fórum reuniu mais de dois mil participantes, entre investidores, executivos de empresas nacionais e estrangeiras, formadores de opinião, ministros e autoridades do alto escalão do governo federal.

No evento organizado pelo governo brasileiro, por meio da Apex-Brasil, Ministério da Economia e Ministério das Relações Exteriores, Wellington teve agendas em separado e aproveitou para apresentar projetos que despertaram interesses para investimentos nas áreas de energias renováveis, produção de alimentos, Parcerias Público-Privadas (PPPs), infraestrutura e turismo.

Durante o fórum, o governador esteve com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luís Alberto Moreno. “Estamos trabalhando com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), que já é nosso parceiro, e o Banco Interamericano. O cronograma está avançado para apresentarmos ao Ministério da Fazenda e a Secretaria do Tesouro Nacional, já em dezembro, operação para um crédito de aproximadamente US$ 118 milhões voltados para o crescimento da renda da população rural. Os recursos servirão, seja para estimular o investimento em produção de arranjos produtivos – como apicultura, ovinocaprinocultura, fruticultura, piscicultura e infraestrutura, ou para incentivar a produção e a agregação de valor”, explicou Wellington.