cultura novamente marca gov 2
NATAL LUZ
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
Semana do servidor BANNER
OBRAS NO LITORAL CERTA
SISU
cultura novamente marca gov
cultura novamente
CACHOEIRA
MOTO CERTA
JA CULTURA
INVESTIMENTOS

Piauí é um excelente estado de oportunidades para investidores

O Piauí possui 224 municípios, que estão agrupados em quatro mesorregiões e quinze microrregiões estatísticas

10/10/2019 16h54
Por: Walcy Vieira

 Piauí é um estado brasileiro localizado no Nordeste do Brasil com um grande potencial a ser explorado em inúmeros setores e o que apresentou um ótimo desempenho de crescimento nos últimos anos. Para se ter uma ideia, depois de obter uma taxa de 2,3%, em relação ao crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB), em 2013, no ano seguinte, o percentual de expansão foi de 5,3%. De 2012 a 2014, o estado acumulou um crescimento de 13,7%, o que representa uma média anual de 4,6 %, enquanto o país acumulou um crescimento de 1,8% ao ano, ou seja, 5,4%, no mesmo período.

De norte a sul, as oportunidades para investir são estimuladas com programas de incentivos fiscais e financeiros modernos que abrangem o agronegócios, a mineração, energias renováveis, o turismo, entre outros. O Governo do Estado também está investindo em obras de saneamento, abastecimento de água, eletrificação e ampliação e manutenção da malha rodoviária e ferroviária, bem como em aeroportos regionais. Além disso, há um crescimento nos índices de educação e qualificação de mão de obra em todo o Piauí. Essas ações ocorrem de maneira simultânea com objetivo de viabilizar e facilitar a atração de investimentos, o que pode ser visto nas páginas a seguir.

O Piauí possui 224 municípios, que estão agrupados em quatro mesorregiões e quinze microrregiões estatísticas. Entretanto, o Governo do Estado também trabalha suas políticas públicas com a divisão denominada Territórios de Desenvolvimento, que aglutina os municípios de acordo com as suas características próprias e potencialidades. Como se pode ver no quadro ao lado. Ao todo, são doze Territórios de Desenvolvimento.