NATAL LUZ
OBRAS NO LITORAL CERTA
cultura novamente
GOVERNO DO DESENVOLVIMENTO
cultura novamente marca gov 2
JA CULTURA
SISU
MOTO CERTA
cultura novamente marca gov
Semana do servidor BANNER
FARRA NA CÂMARA

Presidente da Câmara comete irregularidades e diz que tem o aval do Ministério Público

Ele é acusado de uma série de desmandos na gestão da Casa do Povo

08/08/2019 08h30Atualizado há 6 meses
Por: Walcy Vieira
Helber, presidente da Câmara de Timon
Helber, presidente da Câmara de Timon

Acusado de cometer uma série de desmandos, o presidente da Câmara Municipal de Timon, Maranhão, vereador Francisco Helber Costa Guimarães, usou a tribuna nesta quarta-feira (07/08/2019) para dizer que todas as suas ações na Casa do Povo tem o aval do Ministério Público Estadual.

Helber é acusado de não respeitar nem mesmo atestado médico, de promover a “farra das diárias”, de perseguir os vereadores da bancada de sustentação ao prefeito Luciano Leitoa; de pagar verbas em valores diferentes para os vereadores, ao ponto de liberar oito verbas indenizatórias em seis meses para alguns colegas de parlamento que fazem oposição ao prefeito, enquanto que a lei prevê apenas o pagamento de uma verba por mês para cada vereador.

Ainda pesa sobre “os ombros” do presidente da Câmara Municipal de Timon a falta de isonomia nas ações da gestão do legislativo municipal: demitiu todos os servidores dos gabinetes dos vereadores da bancada do prefeito (por falta de funcionários os gabinetes estão fechados) e não exonerou, sequer, um servidor dos gabinetes de quem faz oposição a Luciano Leitoa.

No caso do desrespeito ao atestado médico do vereador Adão se deu exatamente para que o seu suplente (aliado do prefeito) não assumisse a cadeira na Câmara.

O representante do Ministério Público em Timon ainda não se manifestou para dizer se, de fato, tem dado ou não o aval para as irregularidades promovidas por Helber.